Consagração do CBMDF à Imaculada Conceição.

Da direita para a esquerda: o Promotor do MPDFT, Dr Nisio Tostes; a Procuradora do MPCDF, Dra Cláudia Fernanda; o Desembargador do TJDFT, Dr. Roberval Belinati; a Comandante do CBMDF, Cel Mônica Miranda e a Desembargadora do TJDFT, Dra. Maria de Lourdes.

Sob a presidência de Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo Capelão Militar, Padre Fernando Rebouças, o CBMDF realizou, no dia 8/12, Missa Solene, com rito de Consagração da Corporação à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.

O comparecimento da família do CBMDF foi maciço, católicos ou não, em uma demonstração importante de respeito, tolerância e ecumenismo.

Autoridades civis e militares, clero e freiras de várias congregações marcaram as suas presenças.

A 3ª Procuradoria do MPCDF também compareceu à solenidade. Agradecendo o convite e parabenizando a Corporação pela iniciativa, a Procuradora Cláudia Fernanda registrou:

“Estamos às vésperas do Natal, a maior festa dos Cristãos. Por isso, a proximidade entre essas datas torna a solenidade ainda mais representativa. Em um mundo tão carente de paz, momentos como esse, de concórdia são sempre muito bem-vindos. Além disso, a cerimônia não poderia ter sido mais tocante e perfeita; da música à liturgia, com extremo esmero em todos os detalhes. Felizes são o CBMDF e o povo de Brasília que têm, agora, essa Corporação Militar consagrada à nossa Mãe, Maria Santíssima”.

Autoria e responsabilidade pelo conteúdo do texto: Dra. Cláudia Fernanda, titular da 2ª Procuradoria do MPC/DF.