Em Plenária, Rede de Controle do DF recebe mais um órgão integrante para o combate à corrupção

PCDF é reconduzida na coordenação da Rede e subcoordenação fica com CGDF

Foto: PCDF

Os órgãos participantes da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal estiveram reunidos em plenária realizada nessa terça-feira (1/8), na sede da Polícia Civil do DF – PCDF.

Na reunião, com a assinatura de Termo Aditivo, a Secretaria de Estado de Fazenda do DF – Sefaz-DF se tornou um órgão integrante da Rede, somando esforços no combate à corrupção ao lado de outras seis instituições: Controladoria-Geral do DF – CGDF, Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração – Seplad, Ministério Público de Contas do DF – MPC-DF, Ministério Público do Distrito Federal – MPDFT, Tribunal de Contas do DF – TCDF e PCDF.

O delegado da PCDF, Leonardo de Castro, coordenador da Rede de Controle, apresentou o relatório sobre a gestão 2022-2023 e o plano de ação para a gestão 2023-2024. Por unanimidade, a PCDF foi reconduzida ao cargo de coordenadora da Rede para a gestão 2023-2024, cabendo a subcoordenação à CGDF. “A estrutura anticorrupção apresenta uma multiplicidade institucional. Dessa forma, a atuação em rede é uma estratégia promissora”, destacou o coordenador da Rede do DF, Leonardo de Castro.

A plenária também decidiu pela prorrogação, por mais um ano, da atuação do Grupo de Trabalho – GT sobre Parcerias Público-privadas. Além desse, a gestão 2023-2024 conta com o GT Capacitação, GT Inteligência e Bancos de Dados, GT Ouvidorias, GT Comunicação e GT PDAF.

Participaram da mesa de honra da Reunião Plenária o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido; o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Galiani Tiezzi; o delegado Leonardo de Castro; o agente de integração Mário Augusto de Oliveira Neto, representando o presidente do TCDF, conselheiro Márcio Michel; o procurador-geral de Justiça do MPDFT, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur; o procurador-geral do MPC-DF, Demostenes Tres Albuquerque; o agente de integração da Seplad-DF,  Renato dos Santos Alencar Filho, representando o secretário da Seplad, Ney Ferraz Júnior; a secretária-executiva de Gestão, Logística e Finanças da Sefaz-DF, Gilvanete Mesquita Da Fonseca; o secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal, Daniel Alves Lima; o promotor de Justiça Fabiano Mendes Rocha Pelloso – MPDFT; a ouvidora-geral do DF e coordenadora do GT Ouvidorias, Cecília Fonseca; a agente de polícia da PCDF e coordenadora do GT Comunicação, Giovana Perfeito; e o agente de Integração da Sefaz-DF, auditor fiscal Silvino Nogueira Filho.

Saiba Mais

Você sabia que a Rede de Controle da Gestão Pública do DF foi criada em 9 de dezembro de 2016, Dia Internacional de Combate à Corrupção? Com a Rede, foram unidos órgãos que trabalham com fiscalização do dinheiro público e investigações sobre desvios de recursos públicos.

O principal objetivo da Rede é cuidar para que o dinheiro público seja aplicado de forma correta, garantindo ao cidadão um serviço público com qualidade e transparência.

Crédito texto: Rede de Controle DF