Posse do novo Procurador-Geral de Contas será nesta quarta-feira, 14 de junho, às 14h

Brasília/DF, 12 de junho de 2023 – Demóstenes Três Albuquerque será empossado como o novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Distrito Federal para o biênio 2023/2025. A cerimônia de posse ocorrerá nesta quarta-feira, 14 de junho, às 14h. O evento contará com a ilustre presença do governador Ibaneis Rocha e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) no Youtube.

Com formação em Direito e Engenharia Agronômica pela Universidade de Brasília (UNB), Demóstenes possui uma vasta experiência na área. Ele já atuou como Analista de Finanças e Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), além de ter sido Assessor do Ministro Benjamin Zymler. O novo Procurador-Geral também ocupou cargos relevantes no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e no Banco de Brasília (BRB).

Desde o dia 16 de julho de 2003, Demóstenes tem exercido o cargo de Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Aos 55 anos de idade, ele assume o cargo de procurador-geral pela terceira vez em sua carreira, demonstrando seu amplo conhecimento e compromisso com a função.

Assista a posse ao vivo clicando aqui