Parabéns às Mulheres do MPCDF

Brasília-DF, 11/3/2024.

Queridas servidoras e terceirizadas, atuando no MPCDF,

é com grande satisfação que me dirijo a todas para parabenizá-las por este dia, que é nosso, o Dia Internacional da Mulher. Um dia, que poderia ser aparentemente comum, como tantos outros, mas que, ao contrário, é, sem dúvida, repleto de significado e que marcou, para sempre, a trajetória de todas as mulheres e da sociedade, em exponência mundial, no combate à discriminação e na luta por direitos iguais. Sabemos, contudo, que a obra não está acabada e há, ainda, muito por fazer.

A Corregedoria do MPCDF tem adotado medidas que pretendem contribuir para um melhor ambiente de trabalho, sugerindo propostas de aprimoramento. Nesse sentido, apreciamos receber contribuições para o cumprimento de nossas tarefas, que devem ser prestadas de forma constitutiva, saudável e feliz. Assim, o é, porque o bem-estar de cada um de vocês nos importa.

No ano passado, tratamos, nesse mesmo mês, de uma pauta muito relevante, a Autoestima e o Viver Bem. Este ano, além de queremos abordar temas que envolvem a saúde da mulher e outros, vamos trazer para o debate e reflexão a questão que envolve o assédio, moral e sexual: como combatê-lo?

Em breve, postaremos esses novos encontros.

Finalizo, registrando a minha sincera admiração e respeito pelo muito que fazem ao MPCDF e à nossa cidade, pois, certamente, são vocês, mulheres guerreiras, corresponsáveis pelos frutos do trabalho aqui desenvolvido.

Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira
Corregedora