A Ouvidoria do MPCDF inaugura novo canal de atendimento por WhatsApp e divulga Painel

Da direita para a esquerda: Dr. Vinícius Menandro, Dr. Flávio Augusto Milhomem, Dra. Ivana Cei, Dra. Cláudia Fernanda, Sérgio Neiva e Dra. Danielle Oliveira

Brasília/DF, 8/9/2025. A Procuradora Ouvidora do MPCDF, Dra. Cláudia Fernanda, reuniu-se com a Ouvidoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A reunião contou com a presença da Conselheira Ouvidora do CNMP, Dra. Ivana Cei, que abriu os trabalhos; do Ouvidor do MPDFT, Promotor Flávio Augusto Milhomem, acompanhado da Dra Danielle Oliveira, Secretária-Executiva da Ouvidoria do MPDFT; do Promotor de Justiça, Dr Vinícius Menandro, que, atualmente, exerce o cargo de membro auxiliar, e do Sérgio Neiva, Assessor lotado na 2ª Procuradoria. Na ocasião, falaram, ainda, pela Ouvidoria do CNMP os Drs. Leonardo Maia e Mariana Zanatta Doria.

“Foi extremamente importante a troca de experiência entre todos os participantes, revelando solidariedade institucional e o pleno desejo de, realmente, compartilhar boas práticas, com eficiência administrativa. A experiência já rendeu bons frutos e, hoje, a Ouvidoria do MPCDF pode contar com mais um canal de atendimento para a sociedade, por meio de mensagens de texto WhatsApp, à semelhança de outros MPs do país e, também, do CNMP. A ideia é facilitar e tornar cada vez mais alcançável a nossa Ouvidoria, para que o cidadão dela possa servir-se, porque acreditamos que é assim que se fortalece o controle social. Além disso, passamos a oferecer um painel estruturado, com dados transparentes e que podem ser úteis na elaboração de relatórios gerenciais e de governança”, enfatizou a Procuradora Ouvidora do MPCDF.

Serviços:

A Ouvidoria do MPCDF atende pelo telefone (61) 3314-2891 que, agora, também, está apto a receber mensagens por WhatsApp.

O atendimento ocorre em dias úteis e no horário de 12 às 19 horas.

Para a segurança da informação, o canal WhatsApp NÃO receberá manifestações por áudio, sendo importante ressaltar que todas as manifestações enviadas por esse meio (WhatsApp) serão, necessariamente, identificadas.

Autoria e responsabilidade pelo conteúdo do texto: Dra. Cláudia Fernanda, titular da 2ª Procuradoria do MPC/DF e Ouvidora.