Brasília/DF, 3/7/2025. Em mais um dia de frutíferas reuniões, a Ouvidora do MPC/DF, Procuradora Cláudia Fernanda, visitou, em 1º de julho, o Exmo. Sr. Ouvidor Substituto do TJDFT, Dr. José Firmo Reis Soub, e a Dra. Marília Barbosa de Barcelos, Secretária da Ouvidoria-Geral do TJDFT; a Promotora de Justiça, Dra. Mariana Silva Nunes, Ouvidora Suplente e Ouvidora das Mulheres do MPDFT; a Ouvidora-Geral Externa, Dra. Patrícia Almeida, da Defensoria Pública do DF, e o Núcleo de Assistência Jurídica e Defesa da Saúde, presente o Defensor Público do DF, Dr. Wanderson Cerqueira Alves Ferreira. No dia seguinte, dia 2 de julho, foi realizada visita institucional à Dra. Daniela Ribeiro Pacheco, Ouvidora-Geral do DF.
“Difícil resumir com palavras o trabalho dessas Ouvidorias: é impressionante como, via de regra, a dedicação, a cooperação e a vontade de realizar se somam a propósitos comuns, para melhorar a prestação de serviços públicos à sociedade. É possível ver o brilho nos olhos de Ouvidores e suas equipes que, mesmo trabalhando, em alguns casos, sob condições adversas, se desdobram para escutar e acolher as demandas da nossa população, dando-lhes o devido tratamento. Em cada órgão visitado, um aprendizado; uma mão amiga se estendendo; um projeto de parceria a compartilhar”, afirmou a Ouvidora do MPC/DF, Procuradora Cláudia Fernanda.
Serviços: conheça, também, a Ouvidoria do MPC/DF, que recebe denúncias da sociedade, anônimas ou ostensivas, a respeito de matérias que envolvem o controle externo, em especial, a Administração Pública do Distrito Federal. Nesse sentido, a Ouvidoria do MPCDF não recebe denúncias que envolvam órgãos da União, tampouco que versem sobre matérias de interesse individual. O foco da Ouvidoria do MP/CDF são os atos e contratos praticados ou celebrados pelos gestores distritais.
Nossa página: Página inicial – Ministério Público de Contas do Distrito Federal
Funcionamento: das 12 às 19 horas, em dias úteis, no 8o andar do prédio do TCDF.
Telefone: 61-3314-2891
Autoria e responsabilidade pelo conteúdo do texto: Ouvidoria do MPCDF