MPDFT realiza encontro anual da Rede de Controle da Gestão Pública

Evento discutirá inovações tecnológicas no combate à corrupção

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sedia, em 3 de dezembro, o II Encontro Anual da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal. O tema deste ano será “Inovações tecnológicas no combate à corrupção”. O evento faz parte da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção.

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, recorda que o MPDFT tem se destacado no cenário nacional em razão de diversas iniciativas voltadas ao combate à corrupção. “A busca de parcerias com órgãos públicos que atuam na fiscalização, no controle e no combate à corrupção, bem como a implementação de novas tecnologias e o envolvimento da sociedade em ações preventivas caracterizam a atuação do MPDFT nos últimos anos”, explica.

Para a promotora de Justiça Lenna Daher, coordenadora da rede, o encontro é uma oportunidade de trocar experiências e aperfeiçoar o trabalho das instituições envolvidas. Na programação estão previstos painéis e palestras com especialistas no tema. O encontro é aberto a integrantes do MPDFT e da rede. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro pelo formulário eletrônico.

Semana de Integridade e Combate à Corrupção

A semana é organizada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e vai de 2 a 5 de dezembro. Além do encontro anual da rede, serão realizados a 1ª edição do prêmio “De olho na educação” e a divulgação do Índice de Transparência Ativa 2019. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Sobre a rede

Criada em 8 de dezembro de 2016, a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal tem como objetivo integrar os órgãos de investigação e controle para estabelecer práticas uniformes de diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. Participam da rede o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o Ministério Público de Contas do DF (MPC/DF), o Tribunal de Contas do DF (TCDF), a Controladoria-Geral do DF (CGDF), a Secretaria de Fazenda do DF (SEF/DF) e a Polícia Civil (PCDF). Confira o site da rede.

Serviço

Evento: II encontro anual da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal
Data: 3 de dezembro
Horário: das 9h às 18h
Local: Auditório do MPDFT
Inscrições: clique aqui