Danilo Morais dos Santos toma posse como Procurador do Ministério Público de Contas do DF  

O novo Procurador ocupará a Terceira Procuradoria   

Brasília-DF, 14/12/2021.   

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (14/12), o Dr. Danilo Morais dos Santos tomou posse como Procurador do Ministério Público de Contas do Distrito Federal. 

Devido às restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19, a sessão foi realizada de modo reservado, nas dependências do TCDF. 

Perfil 

Primeiro colocado no concurso pelo Tribunal e pelo MPC/DF para o cargo de Procurador do Ministério Público junto ao TCDF, lançado ainda em 2020, Danilo Morais dos Santos foi Analista Legislativo do Senado Federal, onde ingressou em 2012, até ser empossado como Procurador do MPC/DF. 

É graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB, com Mestrado profissional em Poder Legislativo e Especialista em Direito Processo Civil e Direito do Trabalho. 

Ele será o titular da Terceira Procuradoria do MP de Contas e passará a integrar o Colégio de Procuradores, que, além do Procurador-Geral Marcos Felipe Pinheiro Lima, conta com os Procuradores Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira e Demóstenes Tres Albuquerque. 

Currículo