Brasília, 17/01/19 – O Ministério Público de Contas do DF (MPC/DF) retomou, na terça-feira, (15/01), suas atividades ordinárias, após o recesso do TCDF, entre os dias 14/12/18 e 15/01/19, quando trabalhou em regime de plantão. Nesse período, o MPC/DF manteve sua atividade à disposição da sociedade e em defesa do interesse coletivo, oferecendo Pareceres e atuando em Procedimento Interno diversos.
Durante o recesso do TCDF, o MP de Contas, além dos trabalhos administrativos de praxe, emitiu Pareceres, ligados a processos que tramitam no Tribunal; trabalhou em vários temas, por meio de ofícios requisitórios e, ainda, atualizou o andamento de Procedimentos Internos, visando imprimir celeridade em suas análises.
Segundo a Procuradora-Geral do MPC/DF, Cláudia Fernanda, “o MP de Contas do DF, por seus membros e servidores, atuará durante o exercício, com o mesmo afinco e dedicação em defesa da probidade administrativa, para o bem de todos e de nossa cidade”. Cláudia Fernanda convida à efetiva participação da população, “você, cidadão, pode cooperar com a atividade do MPC/DF. Acesse nossa página e conheça a nossa Carta de Serviços: https://mpc.tc.df.gov.br/wp-content/uploads/2018/10/cartaservicos.pdf”.